Essa semana fomos visitar um restaurante lindo, aconchegante e muito amado por nós!
O Sarrasin é um bistrô cheio de charme, rico em detalhes e com um atendimento excepcional.
Especializados em servir as melhores galettes que já provamos na vida, ele conta com pratos franceses lindos e com um sabor acima, bem acima da média.

Ahh para quem não conhece ou não sabe o que é Galette, é um prato tipico do noroeste da França que lembra a nossa tradicional crepe.
A diferença está na preparação da massa, que conta com alguns itens diferentes da crepe, como a cerveja preta e a farinha sarraceno.
Já vou me adiantar e falar que comemos MUITO!
Acredito que saímos com uns 5kg a mais … hahahaha.

Para começar a nossa jornada de gordinhos pedimos um couvert composto por pães artesanais feitos com trigo sarraceno, tapenade de azeitonas e manteiga temperada.
Os pães vieram quentinhos, frescos e muito saborosos.

De entrada optamos por um mix de cestinhas de galette que é servida com 3 sabores diferentes: duo de cogumelos com queijo de cabra, ratatouille com queijo ppont l’évêque e brie com geléia de damasco
O meu paladar “pirou de amor” no duo de cogumelos com queijo de cabra.

A grande estrela da casa são as Galettes..como já provamos da última vez e amamos, eu optei por conhecer um dos pratos conhecidos como “Bistronomia” que são os clássicos da cozinha de bistrô
O nosso pedido foi: Steak au poivre (filé mignon ao molho de 3 pimentas com batata palito no azeite) e a Galette Genet ( peito de frango em cubos com champignon, creme de leite e mostarda dijon).
Só digo uma coisa…vocês precisam provar!

E agora a melhor parte… A SOBREMESA!!
Como boas formiguinhas que somos, pedimos as cestinhas de crepe com Nutella, sorvete de banana e canela da casa, calda de chocolate e crocante de sarraceno caramelizado. Ficou com vontade de conhecer?
O Sarrasin possui 2 unidades em São Paulo, uma na Alameda Lorena, 1655 e a outra Shopping Vila Olímpia, loja 119B.

Fonte: Dupla Gourmet