Os celulares da plataforma Android têm à disposição uma série de aplicativos gratuitos, mas é difícil encontrar quais são bons em meio ao oceano de opções. O site Android Authority fez uma lista que pode ajudar a separar o joio do trigo, listando os 15 melhores apps para Android disponíveis em 2017 que não custam nada.

Veja a lista abaixo:

1. Applock – App que permite bloquear os seus aplicativos atrás de senhas, para evitar que os bisbilhoteiros de plantão entrem neles se pegarem o seu celular.

2. Blue Mail – Um dos melhores gerenciadores de email na plataforma, com design simples e limpo e funções úteis como bloquear notificações em horários específicos.

3. Feedly – Talvez a melhor forma de se manter informado seja com RSS, o feed dos sites. E um dos agregadores mais populares é o Feedly, que além de sites bota em ordem também o feed de podcasts e até canais do YouTube.

4. Gboard – O app oficial de teclado do Google é excelente, ele permite “digitar” com o voz, usar gifs, emojis, busca integrada e muito mais. Útil e de graça.

5. Google Drive Suite – Outro serviço favorito do Google, que permite editar e visualizar documentos, slides, planilhas e fotos. E tudo na nuvem, sem gastar memória do seu aparelho.

6. Groupon – Um dos mais populares aplicativos de cupons para você ficar de olho em ofertas de produtos e até de experiências e viagens.

7. Waze – O app de mapas que se tornou indispensável para muitos motoristas é constantemente atualizado com novidades e, melhor, não custa nada!

8. Wunderlist – Um dos melhores apps de “listas a fazer”, para você colocar ordem nas suas tarefas por ordem de prioridade.

9. Zedge – Se você quer wallpapers, ringtones e alarmes de alta qualidade e personalizados, o Zedge é uma das melhores opções.

10. Giphy – Gifs! Uma das melhores fontes da imagem em movimento para você encontrar gifs curiosos para compartilhar nas redes sociais.

 

Veja mais no Android Authority.