1. Varejão Noturno

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há lugar mais democrático do que uma feira-livre? A iniciativa começou em 2012, no estacionamento do Parque da Uva, e depois chegou aos bairros Eloy Chaves e Vila Arens. Sempre a partir das 18h, o público encontra gastronomia variada além dos hortifrutis e produtos tradicionais de uma feira. Pastel, cachorro-quente, comida árabe e japonesa, churros, crepes, espetinhos e produtos feitos de milho são algumas das opções. Os preços, bem populares, garantem a lotação dos varejões.

Quando? Terças¹, quartas² e sextas³ das 18h às 22h. Onde? No Parque da Uva¹ (Av. Jundiaí, s/n), no Eloy Chaves² (Rua Dante Belodi, próximo à Praça das Mães) e na Vila Arens³ (estacionamento do Complexo Argos, Rua José do Patrocínio).

2. Andaluz Gastronomia

Foto: Psicozinha

Foto: Psicozinha

Localizado no Mercadão da Cidade, mais recente que o da Vila Arens e ainda desconhecido dos jundiaienses, o Andaluz é o reduto da culinária árabe em Jundiaí, embora também sirva pratos brasileiríssimos – além do à la carte, tem almoço self-service. O chef e proprietário José Elias Ayache é quem recebe os clientes frequentemente, sempre curioso quanto às opiniões sobre suas criações. Os quitutes árabes, obviamente, merecem destaque e deixam qualquer fast-food do gênero no chinelo. Tem wi-fi e estacionamento para os clientes, além de preços ótimos.

Quando? De terça a sexta das 9h às 15h. Onde? No Mercadão da Cidade, Rua Doutor José Roberto Basile Bonito, 50 – Box 141/142.

3. Hula Hupi

Foto: Sabores de Jundiaí

Foto: Sabores de Jundiaí

Com cara de franquia (mas não é) e há pouco tempo na cidade, a pastelaria Hula Hupi tem um cardápio variado e bem acessível. A dica é optar pelo combo Hula Mix, onde você escolhe até três recheios, um complemento, um tempero e leva vinagrete e um refrigerante. É bom ir preparado, o pastel é beeem recheado – e sequinho. Também há opções para as crianças, grupos, massas e as versões doces, com massa de chocolate! A casa não faz delivery, mas há vagas e mesas para os clientes.

Quando? De terça a sábado das 11h às 15h e das 18h às 23h, aos domingos das 18h às 23h. Onde? Av. São Paulo, 710, Vila Progresso.

4. Sapori Romani Trattoria

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Existe comida italiana de verdade em Jundiaí! E não estou falando daqueles restaurantes do Caxambu… Em uma portinha discreta, perto do Cemitério Nossa Senhora do Desterro, está escondido um pedaço da Itália e seu fervor gastronômico. Fotos do país que inspira o restaurante, terra do simpático chef romano Fabio Costantini, contrastam com um par de luvas do ex-goleiro Doni Marangon. Ali são servidos massas e molhos legitimamente ítalos, preparados na hora para os que ocuparem os poucos lugares disponíveis. Cada garfada é raio de Zeus (risos).

Quando? De segunda a sexta das 12h às 14h30. Onde? Av. Henrique Andres, 190, Centro.

 

Fonte: Blog do Kock