Os 5 melhores aplicativos para controlar as finanças pessoais

Os 5 melhores aplicativos para controlar as finanças pessoais

 

É fácil perder o controle das finanças na correria do dia a dia. Por sorte, existem uma série de aplicativos para te ajudar tanto e economizar como fazer cálculos financeiros e sabe onde investir. Veja abaixo:

1. GuiaBolso (Android) (iPhone) – Um aplicativo que se diferencia dos demais por ser automático. Depois que você insere os seus dados bancários, ele categoriza os seus gastos automaticamente.

Créditos: Divulgação/iTunes

2. Calculadora do Cidadão do Banco Central (Android) (iPhone) – Um app útil para calcular taxas de financiamento ou renegociar dívidas. Diversos outros recursos também podem ser consultados, como correção monetária e ver o rendimento de aplicações.

Créditos: Divulgação/iTunes

3. Calculadora de porcentagem (Android) (iPhone) – Um app para cálculo simples de porcentágil, útil desde calcular margens de lucro até para dividir as contas no bar.

Créditos: Divulgação/iTunes

4. PocketGuard (Android) (iPhone) – Um aplicativo que busca tornar simples visualizar o seu dinheiro, mostrando o quanto você tem para gastar. O app analisa suas finanças e identifica quanto dinheiro você tem “de bolso” para gastos supérfulos.

Créditos: Divulgação/iTunes

5. UOL Cotações (Android) (iPhone) – Uma boa opção para ficar de olho nas cotações da Bovespa e do dólar, além de trazer ferramentas para cálculo de financiamentos, aposentadoria e FGTS.

Fonte: Catraca Livre