Tem gente que acha que vegetarianos e veganos só vivem de salada. ERRADO!

A opção de deixar de comer carne (ou derivados de animais, no caso dos veganos) pode ser tomada por vários fatores, mas não quer dizer que a pessoa perca a vontade de comer coisas diferentes, como um bom hambúrguer (vegetal, claro). Aos poucos os restaurantes estão atentando para isso e oferecendo opções.

Mas temos uma boa notícia: o primeiro fast food vegetariano é nosso! E em breve vai chegar a São Paulo, com a ideia é levar ao público comida rápida e saudável

O Hareburger nasceu em 2006, nas areias da praia de Ipanema, Rio de Janeiro, local icônico do Brasil. Seu idealizador, Rapha, Raphael Kras , inicialmente só queria juntar dinheiro pra ir pra conhecer a Bahia.
“Pediu R$ 50 reais para a avó Tatai e comprou 1 isopor, canetinha, cartolina, durex e os ingredientes para fazer os 8 primeiros “hareburgers”, traz o site da rede de lanchonetes.

Após juntar a grana e aproveitar a Bhaia, Rapha voltou inspirado para dar continuidade à ideia. Hoje a rede tem 9 lojas no Rio de Janeiro, e a primeira loja de São Paulo deve iniciar as atividades ainda na primeira quinzena de junho, em Pinheiros.

O cardápio é variado indo de “Pythagoras 9” que é uma das saladas, o sanduíche “Funky- motivo de orgulho para a toda a humanidade”  e acompanhamentos como a “Chica Chips” de banana salgada.
Para os veganos também há vários pratos e sobremesas como a Cookie Monster Vegano. Entre as bebidas também só opções naturais como sucos, chás e água de coco.

 

 

Fonte: Catraca Livre